Entrevista de emprego: como se destacar?
18/01/2017

No mercado de trabalho atual conseguir a tão sonhada vaga não é uma tarefa fácil. A concorrência é grande, e muitas vezes, bem qualificada. Mas não são apenas as qualificações em seu currículo que serão avaliadas, durante a entrevista de emprego diversos aspectos do candidato são analisados.

A maneira como você expõe suas ideias, sua vestimenta, a capacidade de assimilar o que foi dito pelo entrevistador, a motivação em seus argumentos, dentre muitos outros aspectos, serão checados. O candidato deve mostrar não apenas sua aptidão ao cargo, mas também a sua vontade de ocupá-lo. Deixando claro que você realmente merece, e que se sairá bem naquela função.

Confira 10 dicas para lhe ajudar em sua próxima entrevista de emprego

Pesquise sobre a empresa

É importante que você conheça o histórico da instituição que oferece a vaga. Quando foi fundada, grandes mudanças por que passou a organização, produtos que oferece ao mercado e o que mais for considerado importante. Isso demonstrará seu interesse, sua curiosidade e pode ser um grande ponto positivo. 

Vasculhe sua memória

O entrevistador pode perguntar sobre suas experiências anteriores, e também sobre situações específicas, como algum momento em que teve que liderar um grupo, ou tomar decisões diante de momentos de pressão. Chegue à entrevista de emprego preparado para essas questões.

Pergunte

Caso tenha dúvidas sobre a vaga ou sobre a função que será desempenhada, pergunte ao entrevistador. Questionamentos com fundamentos são vistos com bons olhos, e você deve saber ao certo do que se trata a vaga.

Se olhe no espelho

Na hora de escolher o que irá vestir para a entrevista, certifique-se de que sua vestimenta é adequada. Evite decotes, transparências, estampas polêmicas, roupas curtas e outras opções inadequadas para essa situação. Procure sentir-se confortável.

Não banque o Pinóquio

Entrevistadores são treinados para perceber deslizes e mentiras, mesmo que pequenos. Portanto, não aumente histórias e não minta durante a conversa.

Seja você

Mesmo diante de um momento de pressão, ansioso, nervoso, seja você mesmo durante seu tempo com o entrevistador. Não adote uma personalidade diferente, nem uma maneira de agir alheia a sua, confie na sua capacidade e na sua individualidade.

Cuide de suas redes sociais

O que você divulga em seu Facebook, Twitter ou outras redes sociais pode ser visto pelos recrutadores. Dessa maneira, fique de olho em seus compartilhamentos e postagens para não atrapalhar a conquista da vaga.

 

Fonte: http://www.rh.com.br/Portal/Recrutamento_Selecao/Coluna_IBC/9440/para-uma-boa-entrevista-de-emprego.html

Onde estamos

Rua Des. Afonso J. Carvalho, 1874
14.400-790
Centro
FRANCA-SP

Tel: (16) 3707-6500

© 2014 Agiliza Soluções Empresariais.

</>